Você já foi encarregado de produzir ou atualizar a estratégia de marketing da sua empresa? É fácil ficar sobrecarregado com informações e conselhos – você deve se concentrar em fazer sinalização chamativa, conversar com potenciais clientes em um evento do setor ou desenvolver uma estratégia exclusivamente digital?

A Solute.Net utiliza a metodologia do Inbound Marketing, mas também podemos utilizar as ferramentas de Outbound Marketing. Nos momentos iniciais será feito um diagnóstico das práticas da empresa e seus meios de marketing, produtos e serviços; e público alvo, então iremos fechar com o cliente nossa atuação diária. 

O que é Inbound marketing? O inbound marketing é focado em atrair clientes para seus produtos e serviços. Seus melhores clientes em potencial estão pesquisando produtos on-line — até 63% dos consumidores iniciam sua jornada de compras on-line. Eles começam pesquisando produtos, serviços ou conteúdo para atender a uma necessidade ou resolver um problema. 

Como tal, seu conteúdo deve explicar como seus produtos ou serviços resolverão seus problemas, responderão às perguntas importantes em seu nicho de mercado ou atenderão às suas necessidades. Há muitas maneiras de fazer isso, incluindo blogs, conteúdo de vídeo, “stories e reels” criativos, guias e muito mais, para cada plataforma temos um ou vários formatos, onde nós atuamos na criação e edição de arte, como logotipos, fotos e filmes, 

NOSSO DIFERENCIAL. Cada uma dessas peças de conteúdo também pode servir como forma de diferenciar seu produto da concorrência e criar um formato que seja marcante. Incorpore comparações de produtos, depoimentos incríveis, preços competitivos e avaliações excelentes em suas plataformas, postagens de mídia social ou relatórios. Lembre-se de que os clientes em potencial devem receber conteúdo atencioso em vários pontos ao longo de sua jornada de compra, variando em material, mas consistente em mensagens. 

Digamos que um cliente esteja procurando um novo telefone celular. Primeiro, eles podem digitar “melhor celular” em um mecanismo de pesquisa para explorar o cenário. O primeiro resultado orgânico será um blog descrevendo os 10 principais modelos de forma clara e imparcial. Depois de ler a postagem do blog, eles podem querer saber mais sobre marketing digital. Convenientemente, o final do blog ou vídeo no YouTube tem um link para incentivá-los a se inscrever na mala direta ou até mesmo compra, com mais detalhes. Eles clicam no link e inserem seu nome e endereço de e-mail para acessar o conteúdo. 

O site armazena suas informações de contato e rastreia se eles participam ou não. Na hora certa, o fornecedor enviará a eles, os clientes interessados com um e-mail de acompanhamento contendo mais detalhes, que mostram como um de seus concorrentes usou efetivamente os benefícios. Isso os leva a uma visita na loja para uma demonstração com um representante de vendas. Eles entram na chamada de vendas já interessados (e informados) sobre o que o software faz, proporcionando uma venda mais fácil. A fase seguinte é a fidelização ou do encantamento, pois vamos criar um relacionamento com esse cliente. 

Os benefícios do inbound Marketing   Existem vários benefícios do inbound marketing que podem ajudá-lo a determinar se é a estratégia certa para sua empresa: O marketing de entrada não é invasivo – os clientes em potencial podem ler as postagens do seu blog ou participar de um webinar em seu próprio tempo. O conteúdo de inbound marketing é educacional – é projetado especificamente para cada estágio do funil de vendas. 

O inbound marketing é quantificável – você pode vincular cada parte de sua estratégia a uma métrica que é monitorada ao longo do tempo. Seu site e conteúdo são atualizados continuamente, portanto, o Inbound marketing continua atraindo leads qualificados ao longo do tempo.