Marketing digital. O que é inbound Marketing e as diferenças de outbound Marketing.
Felizmente, existem dois conceitos universais de marketing que podem ajudá-lo a limitar seu escopo: inbound e outbound marketing. Essas são duas das estratégias de marketing abrangentes mais comuns, e cada uma tem aplicações, benefícios e desafios distintos. Neste artigo, exploraremos uma visão geral do marketing de entrada e saída, daremos exemplos de como aplicar cada estratégia e forneceremos os prós e contras de cada método.
Existem várias diferenças principais entre o marketing de entrada e de saída. O Outbound marketing envolve alcançar proativamente os consumidores para que eles se interessem por um produto. Por outro lado, o inbound marketing se concentra na criação e distribuição de conteúdo que atrai as pessoas para o seu site.
O Outbound marketing normalmente tem uma abordagem mais agressiva e abrangente, com a expectativa de que pelo menos algumas pessoas se convertam. O Inbound marketing geralmente é mais sutil e se concentra em convencer um determinado grupo de indivíduos a fazer uma compra ao longo do tempo. Aqui estão algumas outras diferenças de relance:
InBound Marketing | OutBound Marketing |
Conteúdo digital informativo direcionado a públicos específicos, escrito para ajudar a resolver os problemas | |
stagens de mídia social, blogs, relatórios, webinars, etc. | O conteúdo é exibido em mala direta, anúncios em revistas, outdoors, na TV etc. e deve ser passivo; |
As mensagens são adaptadas a consumidores específicos; | As mensagens devem se destacar entre milhões de outros anúncios que os consumidores veem todos os dias; |
Estratégia abrangente em vários canais; | Estratégia linear com canais limitados; |
Mensurável através de software de marketing digital. | Difícil de medir a atribuição da publicidade física. |
Espero ter ajudado a entender, conte conosco, vamos agendar uma reunião, obrigado.